Estratégias e Planejamento em SEO

Eu vejo o pessoal comentar muito sobre o conteúdo, mas muito pouco sobre as estratégias. Lógico quem vai dizer sobre suas estratégias? Mas quando digo estratégia, não falo só de SEO, só de Conteúdo. Mas estratégia como um todo!
Estratégia de SEO

Áreas Envolvidas diretamente com SEO

Sabemos que nem todos tem tempo (horas / $$) suficiente, mas sempre que possível alinhar essas frentes com uma estratégia no papel o efeito é justificado. Haaa larga a mãe ops a mão Fábio não tenho dinheiro, nem tempo e o cliente quer resultados... Mas se eu ler um pouco mais sobre as outras áreas que influenciam o meu trabalho, com certeza eu vou conseguir entregar mais resultados? Exemplo UX, AI ou DA (posso fazer infográficos) ou encontrar um amigo que tenha um custo acessível para o meu projeto.

Planejar e Medir os Esforços em SEO

Sem dúvida! Estudar, planejar e medir os esforços é sempre importante para não chegar no meio do projeto e notar que o esforço foi em vão ou que o cliente desistiu e até mesmo pela má interpretação de uma métrica na entrega ou análise dos resultados (updates googleeee bichos odeio).

O Novo do Novo traga-o para dentro do SEO

SEO (on & off), Content, Social em alguns casos para quem trabalha com/em agências ou equipes maiores como PR (Assessoria), AI (Plataforma), UX (User Experience) e BI (o cara que faz dash) não o cara que defende o seu trafego orgânico. Quem faz SEO autônomo conseguiu observar o quanto você é multifacetado e precisa entrega resultados? dica sempre que possível cobre bem!
Haaaaa fábio, chato pra porra você heim ensinando o padre a rezar em 2015? Não... tentando contribuir, chamando pra uma reflexão e lembrar que o conteúdo não só se resume em post, artigo, release.

Mas também desenvolver novas ideias, sair da caixinha /[__]\ criar novas áreas e funções para a plataforma (site), entender e encontrar soluções que se enquadram na estratégia e no tom (linguagem) da marca. Isso faz do SEO não só mais um canal (organic traffic), que no final agente só pensa no clique e na conversão, mas também pensar que isso passa fazer parte de um pilar de inovação em paralelo com várias outras frentes do projeto e até alguns casos da empresa. Quem aqui nunca desenvolveu a área ou disseminou a cultura dentro da empresa?

Exemplos simples e na prática!

Exemplo prático foi Rafael Perez postou no grupo de SEO do Facebook onde ele teve a ideia em desenhar para os usuários, como é prático gravar áudio com qualidade em alguns casos mesmo sendo amador. Quero dar vida a esse 700px por quase 8000px. Veja aqui o infográfico completo!


Pergunta: Quantos links deve ter esse info da mestre ou quantas vezes ele apareceu nas redes sociais? Ele é útil? Sim até hoje para alguns. o_0? Veja aqui o infográfico animado!


Afinal quem não quer consumir algo acaba "compartilhando, enviando, salvando, gravando, imprimindo, comprando, contando, divulgando e se expressando" para outros usuários, como foi a sua experiência sobre aquela necessidade?

**** Pessoal, nada contra a ninguém são só ideias e formas de se expressar pode beneficiar alguns e outros não... ****

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