Reclamação: Sky Brasil TV por Assinatura

SKY Brasil,

Depois de 1 ano e 2 meses super, hiper, mega satisfeito com o produto e serviço da operadora de TV por Assinatura (CB HDTV SUM 2013 + HBOMAX), decidimos encerrar o nosso plano de assinatura devido a algumas necessidades particulares.

No dia 31/07/2015 foi solicitado o cancelamento da assinatura conforme protocolo: 18100159571 enviado pelo atendente. Só realizamos o cancelamento no final do mês de junho, devido à orientação do próprio time de suporte da operadora Sky Brasil, no qual a orientação foi dada que seria recomendado solicitar o cancelamento no final do mês para evitar emissão de uma nova fatura.

Após o cancelamento da assinatura, o equipamento só foi retirado na residência conforme OS emitida abaixo no dia 28/09/2015 cerca de dois meses depois.

Sky Brasil - Ordem de Serviço para remoção do aparelho

Bom, até ai a vida era vivida normalmente até recebermos uma nova fatura emitida no dia 24/11/2015 conforme podemos visualizar abaixo.

Sky Brasil - Nova Fatura

A pergunta que fica: Como que uma fatura pode ser emitida, devido ao falta de pagamento que “em teoria” deveria ter sido cancelada a cerca de dois meses atrás?

Data do cancelamento da assinatura: 31/07/2015
Emissão da nova fatura: 24/11/2015

A história não parou por ai...

Não contentes, emitiram uma N O T I F I C A Ç Ã O E X T R A J U D I C I A L no dia 26/11/2015 conforme podemos visualizar abaixo, solicitando a entrega do equipamento que “na prática” foi entregue no dia 28/09/2015 conforme OS emitida acima pelo próprio técnico na residência.


Sky Brasil - Carta de Notificação Extrajudicial


Data de entrega do equipamento: 28/09/2015
Data de emissão da notificação extrajudicial: 26/11/2015

A pergunta que fica: Como uma marca destrói sua reputação levando o usuário a insatisfação? 

Reflexão: Este é um exemplo claro de que não adianta nada a sua marca / empresa investir milhares e milhares de reais por mês em publicidade para adquirir novos usuários, e deixar de investir no básico de casa. Na retenção e fidelidade do cliente que já é usuário!

Deixamos aqui o nosso desabafo em relação a uma empresa que está em 4º Lugar no Ranking das operadoras de TV por Assinatura com o maior volume de reclamações segundo os dados da ANATEL em 2015.

Número de assinantes
5.572.523

Número de reclamações
121.175
.
Fonte de informação da Anatel: http://www.anatel.gov.br/consumidor/index.php?option=com_content&view=article&id=15&Itemid=352

Estamos no aguardo da instituição se prontificar e solucionar mais um dos 121.176 usuários insatisfeitos.

Continuação da história...

Ainda estamos recebendo dezenas de ligações, inclusive torpedos SMS relacionados a negativação do CPF.




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